A Esperança do Professor

Entrevista realizada com a professora Regina, que já lecionou para alunos de diversas faixas etárias e tem uma opinião forte acerca da questão de ensinar, não apenas trabalhar.
Como é ser um professor?
Para mim é uma coisa muito boa, pois eu sempre quis ser e isso me deixa realizada.
Quais as dificuldades encontradas na profissão?
O apoio familiar que é necessário, o salário que não é muito bom e principalmente a indisciplina dos alunos que não respeitam os professores, isso de todas as idades, desde crianças pequenas até adolescentes
O que te motiva a continuar com a profissão?
O processo de ensinar uma criança a ler e escrever. Eu já pensei em deixar o emprego, mas quando vejo uma criança empenhada aprendendo a ler e escrever me faz querer continuar.
Você se sente gratificada pelos alunos?
Sim, em parte sim, tem uma parte que me deixa gratificada porém tem outra que é muito mal agradecida e faz os professores sofrerem muito.
Como você consegue conciliar a família com o trabalho?
É difícil, mas é possível separar da família, é muito corrido, principalmente quando se trabalha mais de um expediente.
Descreva em uma palavra como é ser professor.

Esperança.

#Compartilhar:

Marcadores:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››